As 4 cidades da Toscana para visitar

A bela Toscana é uma região da Itália que recebe milhares de turistas durante o ano inteiro. O local ganhou muito destaque devido a sua cultura, arte erudita, paisagens lindíssimas e possibilidades quase infinitas de lugares bem pitorescos para conhecer!

Repleta de monumentos e vilas medievais, essa região da Itália certamente vai te impressionar.

Quer saber quais são as 4 principais cidades da Toscana para visitar? Então, confira!

1 – Florença

Uma cidade que exala o Renascimento, Florença é sem dúvida herança viva de muita literatura, pinturas e esculturas. O lugar que você não pode deixar de visitar é a Catedral Stª Maria dei Fiore, pois é o símbolo mais famoso de Florença!

2 – Pisa

Quando pensamos na região da Toscana, a primeira referência de cidade que vem na mente das pessoas é Pisa. É por lá que está a famosa Torre inclinada, ponto de destaque de toda a Itália!

Leia também: Esse lago italiano vai te deixar de queixo caído!

3 – Siena

Muito lembrada por ser uma cidade medieval, Siena ganha destaque por causa da Basílica de San Domenico, onde se encontra a padroeira da cidade, da Itália e da Europa: Santa Catarina. Além disso, não deixe de conhecer uma das maiores praças da Europa e a Catedral.

4 – San Gimignano

De lindas paisagens, vegetação cipreste a uma pequena população de mais ou menos 8 mil habitantes, San Gimignano é muito parecida com o que era há 700 anos. Tudo isso se confirma ao andar pelas ruas: só vendo para você entender.

Vamos conhecer a Toscana?

Agora que você já conhece as 4 cidades da Toscana que você não pode deixar de conhecer, confira o roteiro perfeito contendo todas essas cidades que nós, da Mala e Cuia, preparamos especialmente para você!


Itália Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Deixe uma resposta