Bruxelas Bélgica

Desvendando os segredos de Bruxelas.

Bruxelas é a capital oficial da Bélgica! Localizada entre França, Alemanha e Holanda, é certamente um ótimo destino para incluir em uma visita a Europa. A cidade é conhecida pelos inúmeros pontos turísticos, sem contar os diversos pubs e lojas de chocolate belga de dar água na boca. Então, vamos desvendar os segredos de Bruxelas e os locais que você não pode deixar de incluir no roteiro?

Borá lá:

1 – Atomium

O Atomium é uma construção que chama a atenção de quem passa. Muitas pessoas não sabem, mas o local é, de fato, um prédio que foi construído com a intenção de fazer parte de uma exposição. Porém, fez tanto sucesso que acabou ficando na cidade! Cada “bola”, ligada por escadas rolantes, sedia uma exposição diferente. Interessante, não é mesmo?

Atomium

2 – Parque do Cinquentenário

Este parque e os prédios que fazem parte do seu complexo foram fundados no cinquentenário da independência da Bélgica, em 1880, razão do nome. É um local público e urbano, localizado no leste da cidade. São trinta hectares de parque e a parte que mais atrai o público é o Arco do Triunfo que fica por lá, além dos maravilhosos jardins e das lagoas. Um espetáculo de lugar que rende ótimas fotos!

Parque Cinquentenário

3 – Palácio Real

O Palácio Real de Bruxelas é a sede oficial onde o rei dos belgas faz o seu trabalho. O país é uma monarquia constitucional e, apesar do Rei Filipe e sua família não morarem lá, é nesse local que acontecem suas reuniões e principais decisões. 

Um detalhe importante é que nem sempre é possível entrar no Palácio: as visitações só ocorrem no verão europeu, de julho a setembro. Por isso, é uma boa opção contar com a ajuda de operadoras de viagem, para garantir que qualquer passeio que você pense em fazer seja realmente possível!

Palácio Real

4 – Grande Praça

Chamada de Grand Place, esse é o local mais famoso da cidade de Bruxelas! Sendo um dos conjuntos de construções mais belos e com mais edifícios famosos da Europa, é, também, o maior centro comercial da cidade. 

Alguns dos edifícios que fazem parte da praça são a Prefeitura — datada de 1459, e o Museu da cidade — que antigamente era a Casa do Rei. Vale a pena fazer uma visita a noite também, para vislumbrar a praça iluminada, que fica belíssima.

Grande Praça

5 – Câmara Municipal

O edifício onde fica a Câmara Municipal de Bruxelas é considerado uma obra de arte da arquitetura civil gótica! Construído no Século XV, é um local com inúmeras e imponentes salas, além das várias estátuas, obras de arte e tapeçarias bastante valiosas. De dia, a Câmara chama a atenção pela imponência e de noite fica belíssima com sua iluminação.

Câmara Municipal

6 – Monumento Manneken Pis

Apesar de ser uma atração tão pequena e inusitada, é um dos locais mais visitados pelos turistas que passam pela cidade. Localizado na Grande Praça, é basicamente uma estátua de um garotinho fazendo xixi, que na verdade é uma fonte.

São várias teorias para a história do monumento, mas nenhuma confirmada. De qualquer forma, vale a visita para uma foto e boas risadas!

Manneken Pis
Fonte: Getty Images

Impossível não ter vontade de visitar Bruxelas depois de ver tantos lugares lindos, não é mesmo? A boa notícia é que todos os pontos turísticos que citamos fazem parte do nosso roteiro para Bélgica. Clica no link aqui do lado e mate a curiosidade! Além das visitações, o pacote inclui guias turísticos, hospedagem 4 estrelas, refeições pagas e muito mais!

Boa viagem!


Holanda e Bélgica na Primavera

Venha conhecer Bruxelas e mais lugares na Bélgica e na Holanda!

,

Uma resposta para “Desvendando os segredos de Bruxelas.”

Deixe uma resposta