O que é imperdível quando se planeja viajar para Inglaterra e Escócia?

Nesse post, vamos desbravar o Reino Unido: seus contrastes, sua densidade histórica, riqueza arquitetônica e tantos outros atrativos, que o fazem ser um destino realmente incrível. Então, a gente vai te contar agora tudo o que é imperdível quando se planeja viajar para Inglaterra e Escócia!

Continue lendo para saber o que você, certamente, precisa conhecer quando for viajar para Inglaterra e Escócia:

Londres

Londres é, de fato, uma mistura perfeita de tradição e maluquices. Por lá, você encontra absolutamente de tudo! Extremamente cosmopolita, a diversidade de atrações, pessoas diferentes, bares bacanas e pontos turísticos com certeza não é visto em um único dia. Você precisa passar alguns dias por lá para conhecer pelo menos um pouco do que essa cidade tão única tem a oferecer!

Mas, já adiantamos: alguns dos pontos imperdíveis são: os bairros de Westminster, Kensington, Mayfair e Belgravia, as Casas do Parlamento, a Abadia de Westminster, o Big Ben, a London Eye, o Royal Albert Hall e o Albert Memorial.

Vai um passeio pela famosa London Eye?

Além disso, você pode tentar ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham!

Os guardas não se mexem, exceto na troca de turno.

Em West End, você encontra uma ótima área de teatros e muitos restaurantes, vida noturna e animação. Certamente, uma área imperdível para gastar algumas horas em Londres.

West End: um bairro cultural a ser explorado!

As praças de Picadilly Circus e Trafalgar Square são locais que devem ser visitados na sua estadia por lá! Ambos são locais de edificações antigas super bem preservadas, mas que contrastam com a modernidade de Londres dos dia atuais!

Telão na Picadilly Circus.

Outro local que vale a visita é o Castelo de Windsor, residência oficial do rei da Inglaterra. É o mais antigo castelo habitado no mundo.

O imponente Castelo de Windsor.

Museus em Londres

Quanto a museus, o Museu de História Natural, o Museu Victoria & Albert, o Museu da Ciência e o Museu Nacional são os mais famosos. Se você tiver apenas um dia, recomendamos que escolha um e se aprofunde nele, ao invés de ter muitas experiências superficiais.

O Museu de História Natural de Londres é imperdível.

Outra opção é visitar o super Museu Britânico ou o Museu de Cera Madame Tussauds!

O tradicional Museu Britânico.

Compras

É praticamente impossível ir a Londres, mas não fazer algumas comprinhas.

Londres tem lojas de departamento enormes, onde você encontra desde roupas, maquiagens, itens de decoração e lembrancinhas a artigos de luxo como perfumes finos e grifes.

Existem diversos desses “shoppings” por lá, mas se tivermos que escolher apenas um, indicamos a Harrods, uma rede de departamento de 7 andares e que tem tudo que você possa imaginar!

A gigante Harrods iluminada à noite.

Em um próximo post, desbravaremos as ruas e lojas que mais valem a pena por lá, então, fique ligado nas novidades do blog!

Stratford de William Shakespeare

Stratford-Upon-Avon, também conhecida por apenas Straford, é uma charmosa cidade às margens do rio Avon e, como atração principal, berço do dramaturgo William Shakespeare!

O mais legal dessa simpática cidade é a visitação da casa do escritor, que refaz fielmente por dentro como eram as suas mobílias e conta com interessantes aspectos da vida de Shakespeare. Além disso, você pode fazer algumas rotas e caminhos a pé que o ele costumava fazer na cidade, que é toda voltada para a experiência de vida do dramaturgo mais famoso da Inglaterra e considerado o mais influente do mundo.

Muitos turistas procuram a cidade para refazer os passos de Shakespeare.

Cambridge

A charmosa cidade universitária de Cambridge é de uma beleza e riqueza arquitetônica de dar gosto. Por lá, você pode passear pelas suas faculdades e conhecer suas ruas históricas. 

Cambridge é berço da prestigiosa Universidade de Cambridge, que data de 1209, mas outras universidades que valem a visita são King, famosa por seu coro e pela capela gótica e Trinity, com seu grande portão do século 16. Outra dica é que os museus das universidades têm exposições sobre arqueologia, antropologia, história da ciência e zoologia.

Universidade de Cambridge.

York

York é uma bela cidade de origem romana e uma longa história ligada aos vikings e saxões. Caminhe pelas suas charmosas ruas e visita a maior catedral do norte da Europa!

A histórica Catedral de York.

A cidade tem muitas coisas legais a se ver e fazer, então, vamos dedicar um post inteirinho sobre o que fazer em York, logo mais no blog!

As ruelas de York tem muito a ser descoberto.

Liverpool dos Beatles

Liverpool é berço do mais famoso grupo de rock do mundo: os Beatles!

Capital Europeia da cultura em 2008, a cidade é, além disso, lugar de um dos maiores portos da Inglaterra, a conhecida zona de Albert Dock.

Albert Dock só é menor que o porto de Rotterdam, na Holanda.

A maior exibição permanente sobre os Beatles do mundo fica lá nesse porto e, portanto, atrai turistas e fãs de todos os cantos!

The Beatles Story Exhibition, no Albert Dock.

Distrito dos Lagos

Distrito dos Lagos é um local lindíssimo, de inspiração para poetas e escritores ingleses!

O Parque Nacional de Lake District ficou mundialmente famoso com os poemas de William Wordsworth, um dos maiores poetas britânicos. Lake District era seu lar e inspiração. Disse ele, em sua poesia, que ali é:

“O mais belo lugar que o homem poderia encontrar”.

O Distrito dos Lagos inspira poesias.

Assim, separe um tempinho para fazer uma caminhada à beira do lago, conheça a igreja St Oswald’s, que é um deleite medieval e experimente o tradicional Grasmere Gingerbread em algum dos restaurantes locais.

Para os fãs de poesia e de Wordsworth, pode-se visitar as casas onde o poeta morou ou dar um pulo no Museu Wordsworth, que tem um mirante incrível no último andar!

O Distrito dos Lagos é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2017.

Terras Altas Escocesas

Quando se trata de viajar para Inglaterra e Escócia, um dos pontos altos do segundo país são as Highlands escocesas. Portanto, não deixe de visitar estes lugares, quando lá:

Fort William

Fort William é uma charmosa cidade à beira do lago no sudoeste das Highlands escocesas e possui a montanha mais alta da Grã Bretanha, Ben Nevis.

Entre as coisas para se fazer por lá, estão a visitação do Old Inverlochy Castle e um passeio na rua principal, que é bem animada. Além disso, você pode apreciar a paisagem percorrendo Leanachan Forest nessa pitoresca região.

Ademais, se quiser ter um gostinho da gastronomia local ou tomar um famoso whisky escocês, vá a um pub típico na cidade!

Lago Ness

Certamente, você não vai querer perder a atração mais famosa da região: percorra as margens do Lago Ness em busca de seu hospedeiro ancestral “Nessie”, o Monstro do Lago Ness!

Barco à vela percorrendo o Lago Ness.

Além disso, o litoral deste lago é bastante interessante, com castelos como o de Eilean Donan, onde foi filmada a cena inicial do filme Highlander, e ruínas de castelos, como o de Urquhart.

Paisagem panorâmica do Lago Ness, em Inverness.

Castelo de Urquhart

Visite as Ruínas do Castelo de Urquhart e viaje ao longo das margens do Lago Ness, em direção a Inverness.

As ruínas do Castelo de Urquhart na costa do Lago Ness.

O imponente castelo fica às margens do lago e já foi o maior castelo da Escócia! Com certeza, este é um dos mais belos cenários das Terras Altas Escocesas.

Por dentro do castelo se vê bonitas “janelas” do lago.

Edimburgo

Edimburgo é considerada a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, logo após a agitada Londres. Você não pode viajar para Inglaterra e Escócia sem conhecer essa cidade maravilhosa!

O entardecer em Edimburgo.

Os principais pontos turísticos da cidade são: o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyrood, a Catedral de St. Giles, a Galeria Nacional da Escócia, o Royal Yacht Britannia e Princes Street Gardens.

Separamos duas dessas super atrações para você não perder!

Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza e um dos lugares mais emblemáticos da cidade, além de ser um dos mais visitados, recebendo aproximadamente um milhão de pessoas todos os anos.

O Castelo de Edimburgo fica no alto de uma colina.

O castelo fica na colina de Castle Hill e oferece uma vista espetacular do centro de Edimburgo.

Princes Street Gardens

Reserve um tempo para passear por este belo jardim de Edimburgo, o espaço aberto mais famoso da cidade.

O grande jardim verde ocupa toda a rua principal de Edimburgo, Princes Street.

Os jardins são um local ótimo para descansar, ler um livro ou desfrutar da paisagem.

Uma das principais atrações do local é o relógio floral, montado com milhares de plantas. Até seus números e ponteiros são feitos de flores e o mais legal é que ele funciona de verdade! 

Em 2022, o relógio homenageou a rainha com 35 mil flores.

Outro cantinho que merece a visita é a Ross Fountain, uma fonte dourada com esculturas de sereias e mulheres que representam as artes, a ciência, a poesia e a indústria.

Vamos conhecer o Reino Unido?

E aí, ficou com vontade de viajar para Inglaterra e Escócia? Pois eu tenho uma boa notícia para te dar!

Nós da Mala & Cuia te levamos para todos esses lugares descritos no post e muito mais, no roteiro Inglaterra e Escócia com Highlands. Acesse o roteiro no site para saber tudo sobre essa viagem incrível!

Inglaterra e Escócia com Highlands

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

, ,

Deixe uma resposta