Pesquisar
Close this search box.

Azerbaijão, Geórgia e Armênia

Viagem com conforto e segurança, incluindo passagens aéreas desde Lisboa e acompanhamento de guia português
12 Dias de viagem

Saída:

Visitando:

Baku, Qobustan, Tbilisi, Sadakhlo, Goshavank, Sevan, Sevanank, Yerevan, Garni, Gerard, Zvartnots, Echmiadzin, Gyumri, Bavra, Khertvisi, Vardizia, Akhaltsikhe, Gori, Mtskheta

Acompanhamento de Guia Português desde Lisboa

Hotéis selecionados e bem localizados

Destaques

Inclui 3 trechos aéreos

10 almoços e 10 jantares incluídos

Visita ao Palácio Shirvanshahs do séc. XV

Visita ao Templo Atashgah em Surakhany

Visita Centro Cultural Haydar Aliyev, um complexo de 57.000 m2

Entrada no Mosteiro de Haghartsin e no Mosteiro Goshavank

Visita ao Mosteiro Jvari e à Catedral Svetitskhoveli

Dia a Dia do Roteiro

1° dia - Lisboa *aviao*

Encontro no aeroporto de Lisboa para embarque em voo com destino a Baku, via Istambul. Noite a bordo.

2° dia - *aviao* Baku

Pensão completa. Chegada de madrugada e transfer ao hotel. Distribuição dos quartos, check-in e tempo livre para descanso. Depois do almoço, início das visitas à capital do Azerbaijão, localizada junto ao mar Cáspio, com o maior porto do país. Início pela rua Nizami, a Praça Fountain e o monumento em homenagem a Nizami Ganjavi. Prosseguimento para a zona antiga, com destaque para o Palácio Shirvanshahs do séc. XV, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, antiga Mesquita de Mohammad’s, Praça do Mercado, Caravansarai Bukhara, Multani e Giz Galasi (Torre da Donzela), monumento mais antigo de Baku, sob proteção da UNESCO. Jantar de boas-vindas com espetáculo. Acomodação no Hotel Courtyard Baku 4*.

2° dia - Baku– Qobustan – Baku

Pensão completa. Partida para Qobustan. Visita ao Museu Nacional, com exposições arqueológicas sobre o estilo de vida da população na Idade da Pedra. Continuação para o Parque Nacional, declarado monumento histórico nacional do Azerbaijão e, desde 2007, incluído na lista do Património da Humanidade pela UNESCO, para garantir a preservação e conservação das antigas talhas, rochas e grutas com inscrições pré-históricas e centenas de vulcões em constante atividade. A reserva tem, já conhecidas, mais de 6.000 pinturas rupestres, individualizadas, gravadas em centenas de rochas, e revelam, artisticamente, a presença contínua da ocupação humana no local, com gravuras de homens primitivos, animais, peças de batalha, danças rituais, toureio, botes com remos, guerreiros com lanças, caravanas de camelos, imagens do sol e das estrelas, produzidas ao longo de 40.000 anos. Após o almoço, regresso a Baku e continuação das visitas pela “Terra do Fogo”. Visita ao Templo Atashgah em Surakhany, antigos campos de petróleo que serviam Balakhani, e à Reserva Natural de Gás Yanardag, uma das poucas montanhas de fogo existentes no mundo. Prosseguimento para o parque da montanha com visita à Alameda dos Mártires, um memorial dedicado aos mortos pelo exército soviético, e panorâmica da cidade a partir da montanha. Após o jantar, panorâmica noturna pela parte moderna da cidade e à Mesquita Heydar, inaugurada em 2014 e a maior do país. Acomodação.

4° dia - Baku *aviao* – Tbilisi

Pensão completa. Continuação das visitas a Baku com destaque para o Centro Cultural Haydar Aliyev, um complexo de 57.000 m2, projetado pela arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid conhecida pela sua arquitetura distinta e estilo curvo e fluído evitando ângulos agudos. O seu interior, além do interesse arquitetónico, convida-nos a conhecer um pouco mais sobre o Azerbaijão e a obra e vida do seu terceiro presidente pós-soviético, Heydar Aliyev. Prosseguimento para o Museu de Arte Moderna que exibe obras da segunda metade do sec. XX, contendo mais de 800 obras de notáveis pintores e escultores do Azerbaijão, especialmente a arte de vanguarda. Há também obras-primas modernas não-azerbaijanesas de Salvador Dalí, Pablo Picasso e Marc Chagall, de colecionadores particulares. Almoço. Tempo livre para atividades de caráter particular. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Tbilisi, na Geórgia. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Jantar. Acomodação no Hotel Gallery Palace 4*.

5° dia - Tbilisi

Pensão completa. Início das visitas a Tbilisi, capital da Geórgia. Subida de teleférico à Fortaleza de Narikala, do séc. IV, e visita à Igreja S. Nicolau. Continuação, a pé, pela Mesquita, banhos públicos de Sulfur, Rua Chardin, Igreja Sioni (antiga Catedral), Basílica Anchiskhati, do séc. VII, até à Ponte da Paz. Almoço entre visitas. Jantar. Acomodação.

6° dia - Tbilisi – Sadakhlo – Goshavank – Sevan – Sevanank – Yerevan

Pensão completa. Partida para Goshavank, passando pela fronteira de Sadakhlo. Visita a duas obras-primas da arquitetura arménia: o Mosteiro de Haghartsin, cuja construção se encontra associada à glória da família real Bagratuni, e o Mosteiro Goshavank. Estes complexos, situados no Parque Nacional de Dilijan, são formados por várias igrejas e capelas, representando uma notável manifestação da arquitetura de arte religiosa na Arménia. Almoço. Continuação para Sevan. Visita ao Lago Sevan, um dos mais altos do mundo, 2.000 metros acima do nível do mar e ao Mosteiro Sevanavank. Continuação para Yerevan, conhecida como “cidade rosa”, devido à tonalidade da pedra com que foi construída. Jantar. Acomodação no Hotel Opera Suite 4*.

7° dia - Yerevan – Garni – Gerard – Yerevan

Pensão completa. Saída para Garni. Visita ao templo pagão, do séc. I. Situado junto ao canyon do rio Azar, foi destruído pelo terramoto de 1679 e reconstruído em 1975. Continuação para Gerard. Visita ao Mosteiro de Gerard, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Durante o almoço, possibilidade de assistir e participar na elaboração do pão nacional arménio – Lavash, declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO em 2015. Regresso a Yerevan. Breve panorâmica à capital da Arménia, uma das mais antigas do mundo, localizada junto ao rio Hrazdan. Visita à Praça da República, Avenida Mashtoc, Casa da Ópera e Ballet Aram Khachatryan e Parque Cascade, uma escadaria monumental que proporciona uma vista panorâmica sobre a cidade e o monte Ararat. Jantar. Acomodação.

8° dia - Yerevan – Zvartnots – Echmiadzin – Gyumri

Pensão completa. Saída para a cidade de Echmiadzin. Visita às ruínas da Catedral de Zvartnots, construída no século VII e Património da Humanidade pela UNESCO, com o Monte Ararat como painel de fundo. Destaque para o exterior da Catedral de Ejmiatsin, fundada em 303 e sede espiritual da Igreja da Arménia e visita à Igreja de St. Hrispime, do séc. VII, ambas Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Continuação para Gyumri. Jantar. Acomodação no Hotel Viktoria Plaza 3*.

9° dia - Gyumri – Bavra – Khertvisi – Vardizia – Akhaltsikhe

Pensão completa. Panorâmica de Gyumri, a segunda maior cidade da Arménia, situada nas margens do rio Akhurian, na província de Shirak. Saída para a Geórgia, cruzando a fronteira de Bavra. Viagem ao longo das margens do rio Mtkvari, decoradas por diversas fortalezas medievais. Breve paragem no percurso para fotografar o Castelo de Khertvisi, do séc. X, uma das mais impressionantes e antigas fortalezas georgianas. Continuação para Vardzia e visita ao espetacular rochedo que inclui um mosteiro do período medieval, com frescos bem preservados, como o famoso fresco da Rainha Tâmara, a primeira mulher que ascendeu ao trono na Geórgia feudal. O complexo é composto por grutas escavadas em rochas vulcânicas, em diferentes níveis. Almoço entre visitas. Prosseguimento para Akhalsikhe. Jantar. Alojamento no Hotel Gino Wellness 4*.

10° dia - Akhaltsikhe – Gori – Mtskheta – Tbilisi

Pensão completa. Início das visitas a Rabati, a zona histórica da cidade, com destaque para o Forte. Continuação para Uplistsikhe, um complexo de antigas cavernas e túneis, situado num ponto estratégico, nos arredores de Gori. Foi um importante centro de trocas comerciais da Rota da Seda até ao séc. XII. Hoje, para além do complexo das grutas escavadas, subsiste uma pequena capela no topo do complexo dedicada a S. Jorge, padroeiro da Geórgia, que guarda a memória de mais de dois mil anos de ocupação do local. Almoço. Prosseguimento para Mtskheta. Visita ao Mosteiro Jvari e à Catedral Svetitskhoveli, ambos declarados Património da Humanidade pela UNESCO. Visita à cidade natal do ditador Estaline, para visita à Casa-museu de Estaline. Regresso a Tbilisi. Jantar. Alojamento no Hotel Gallery Palace 4*.

11° dia - Tbilisi *aviao*

Pensão completa. De manhã, visita ao Museu de Arte do Tesouro Georgiano, que abriga coleções de ouro das eras cristãs e feudais. Almoço. Tarde livre para atividades de caráter particular. Jantar. Alojamento até à hora do transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Portugal, via Istambul. Noite a bordo.

12° dia - Lisboa

Chegada a Lisboa e fim dos nossos serviços.

 

Obs.: Recomendamos hospedagens em Lisboa pelo menos uma noite antes e uma depois do tour. Consulte valores.

Compartilhe este roteiro!

WhatsApp
Email

Saída: 30 de maio de 2024

Apto Duplo

Preço Por Pessoa
R$ s1dbl
  • Em até 5X Sem Juros

Apto Individual

Preço Por Pessoa
R$ s1sgl
  • Em até 5X Sem Juros
Preços por pessoa, atualizados em 29/01/2024

Serviços Incluídos

Inclui Acompanhante Português:

  • Profissionais portugueses com experiência em viagens internacionais e fluência em outros idiomas. Têm responsabilidades operacionais e de coordenação da viagem, proporcionando segurança aos passageiros, oferecendo assistência completa e promovendo a integração do grupo.

 

Inclui Guias locais:

  • Nossos guias locais oferecem conhecimentos técnicos e históricos, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para nossos viajantes.

 

Inclui Passagens aéreas internas, em classe econômica promocional de grupo:

  • Lisboa / Baku
  • Tbilisi / Lisboa
  • Baku / Tbilisi
  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias nos trechos acima especificados.

 

Inclui Hospedagem:

 

Os hotéis indicados estão previstos, em situações excepcionais, alguns deles poderão ser substituídos por hotéis similares da mesma categoria.

 

Inclui Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 10 Almoços
  • 10 Jantares

 

Inclui Ingressos:

  • Entradas nos monumentos, museus e espetáculos mencionados.

 

Inclui Transporte interno:

  • Traslados de chegada e saída no exterior.
  • Circuito rodoviário realizado em veículo de turismo.

 

Inclui Visto

  • Visto de entrada no Azerbaijão

 

 

Inclui Taxas e Impostos:

  • Os preços  já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
  • Taxas hoteleiras e serviços 
  • Taxas de embarque aeroportuárias

 

Serviços Não Incluídos

  • Seguro Viagem
  • Hospedagem ou quaisquer outros serviços em Lisboa. Consulte-nos!
  • Bebidas às refeições, exceto água.
  • Refeições não indicadas.
  • Gastos de natureza pessoal ou extras nos hotéis.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
  • Passagens aéreas do Brasil ao exterior. Consulte-nos!

Importante

  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de chegada ao exterior.
  • Certificado internacional de vacina contra Febre Amarela.
  • Passagens aéreas desde Lisboa em classe econômica, com direito a 1 mala de até 23kg.
  • Espaço no bagageiro do veículo para 1 mala por pessoa, de tamanho médio.  
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e adesão do contrato.
  • Com antecedência mínima de 10 dias contados do início da viagem a operadora enviará a documentação de viagem, contendo dicas, orientações, relação definitiva dos hotéis, etc.
  • Devido aos costumes religiosos e tradições do país, solicita-se utilizar vestimentas discretas e respeitosas (evitar blusas com decotes, mini-saias, ombros descobertos e bermudas.

 

Covid-19:

Devido às constantes alterações nas regras sanitárias internacionais, todas informações, protocolos e exigências de testes, bem como possibilidades de seguros com coberturas de Covid-19 deverão ser consultados próximo à saída da viagem. A impossibilidade de apresentação de um teste PCR ou outro, negativo à Covid 19, não poderá ser considerada motivo de cancelamento sem custos por parte dos participantes.

Vamos Conversar!

(51) 98594 0943

Clique no número e inicie uma conversa conosco no Whatsapp.

ou

Envie Uma Mensagem

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

3545,4245,,/,,,/,,,/5.80