Pesquisar
Close this search box.

Bálcãs com Kosovo

Belezas e contrastes de jovens nações europeias: histórias dramáticas que agora conhecem um novo amanhecer
9 Dias de viagem

Saída:

Visitando:

Dubrovnik, Budva, Kotor, Podgorica, Shkodra, Kruja, Tirana, Ohrid, Skopje, Pristina, Nis, Belgrado

Acompanhamento de Guia Português desde Lisboa

Hotéis selecionados

Destaques

Visitas a Kotor, Tirana, Skopje e Belgrado

Visita ao Castelo e ao Museu Skanderbeg

Visita ao Bunk’Art 1, um bunker da Guerra Fria com quase 3.000m²

Visita ao Lago Ohrid, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Visita ao Mosteiro Gračanica, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Visita ao Museu Nacional de Belgrado

Jantar típico na Scadalia ao som de música tradicional

Dia a Dia do Roteiro

1° dia - Lisboa *aviao* Dubrovnik - Budva

Apresentação no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo com conexão e destino a Dubrovnik. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e continuação para Budva, em Montenegro. Jantar e acomodação no Hotel Harmonia 4**** ou similar.

2° dia - Budva – Kotor – Podgorica

Pensão Completo. Continuação para Kotor, cidade medieval amuralhada e classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Apesar de se acreditar ter sido fundada pelos romanos, a sua riqueza cultural deve-se aos 400 anos do domínio veneziano, quando ficou conhecida por Cattaro. É um lugar onde o passado e o presente coexistem harmoniosamente com os seus museus, igrejas, pelourinhos, palácios venezianos e praças. Destaque para a Catedral, igrejas românicas e Museu Marítimo. Almoço. Continuação para Podgorica. Panorâmica pela atual capital de Montenegro, chamada Titograd no tempo da Iugoslávia, com destaque para a Catedral da Ressurreição de Cristo, famosa pela sua cúpula, torres de pedra branca e cruzes de ouro, o ex-libris do horizonte de Podgorica. A cidade é de construção relativamente recente, fruto da destruição deixada pela II Guerra Mundial, que acabou por devastar grande parte do legado edificado do Império Otomano. Jantar e acomodação no Hotel Cue 4**** ou similar.

3° dia - Podgorica – Shkodra – Kruja – Tirana

Pensão completa. Saída em direção à fronteira com a Albânia. Chegada a Shkodra, o maior centro católico da Albânia e uma das cidades mais antigas e importantes do país. Panorâmica pela cidade. Continuação por Kruja, primeira capital albanesa, fundada em 1190. Mais tarde, no séc. XV, Skanderbeg, o herói nacional na luta contra os otomanos, tornou o Castelo de Kruja no centro político e militar da Albânia. Almoço. Visita ao Castelo e ao Museu Skanderbeg. Partida para Tirana e acomodação no Tirana International Hotel & Conference Center 4**** ou similar. Jantar. 

4° dia - Tirana

Pensão completa. Visita à capital da Albânia com destaque para a Praça de Skanderbeg, que tem o nome do grande herói da história Albanesa, Torre do Relógio, Museu Histórico Nacional, Mesquita de Et’Hem Bej, Cemitério Nacional dos Mártires e o antigo bloco residencial dos membros do Partido Comunista, que ainda marca a paisagem urbana da cidade. Almoço. De tarde, seguimos até aos arredores de Tirana para visita ao Bunk’Art 1, um bunker da Guerra Fria com quase 3.000 m2, mandado construir por Enver Hoxha. Transformado em museu, este bunker narra a história do exército e o quotidiano dos albaneses durante o regime comunista, através de fotografias, vídeos e sons. Tempo livre para atividades pessoais. Jantar.

5° dia - Tirana – Ohrid – Skopje

Pensão completa. Saída em direção a Elbasan. Travessia da fronteira entre Albânia e Macedônia. Continuação para Ohrid. Especial destaque para o lago com o mesmo nome, uma das maravilhas dos Balcãs e o maior tesouro natural da Macedônia, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Breve visita à cidade de Ohrid. Almoço. Continuação para Skopje, capital e maior cidade da República da Macedônia, que nos últimos anos foi alvo de uma profunda renovação urbana. Acomodação no Hotel Holiday Inn Skopje 4**** ou similar. Jantar.

6° dia - Skopje – Pristina – Skopje

Pensão completa. Partida para Pristina, capital do Kosovo. Ainda nos arredores da cidade, visita ao Mosteiro Gračanica, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mandado edificar em 1321 pelo rei Stefan Milutin, o seu interior com frescos medievais é de uma riqueza e beleza impressionantes. Continuação para o centro da cidade e destaque para a recente catedral de Santa Teresa de Calcutá, obra do século XXI; a Mesquita Imperial, construída pelo Sultão Mehmed II no século XV; a Torre do Relógio e o centro pedonal da cidade. Almoço. Regresso a Skopje. Visita aos principais monumentos da cidade natal de Madre Teresa de Calcutá. Fruto de um longo período de ocupação otomana, Skopje possui também um punhado de obras maiores de arquitetura islâmica dos séculos. XV e XVI, destacando-se a Mesquita de Mustafa Pasha e o Hamã de Daut Pasha, agora convertido em galeria de arte. Destaque ainda para a Praça da Macedônia, a Fortaleza Kale, a Ponte de Pedra e a Igreja do Santo Salvador, sem deixar de apreciar as grandes estátuas do centro da cidade, que retratam a vida de Alexandre O Grande. Jantar.

7° dia - Skopje – Nis – Belgrado

Pensão completa. Partida em direção a Nis, cidade no sul da Sérvia que é casa de diversos artistas e grupos de música country, sendo por isso apelidada de Nishville (em referência a Nashville, nos EUA, também um grande centro do mesmo estilo de música). Panorâmica pela terceira cidade mais importante do país depois de Belgrado e Novi Sad. Destaque para o exterior de um dos mais belos e conservados edifícios de arquitetura turca dos Balcãs, a Fortaleza do rio Nisava do séc. XVIII. Almoço. Saída em direção a Belgrado, capital da Sérvia. Acomodação no Hotel Metropol Palace 4**** ou similar. Jantar.

8° dia - Belgrado

Pensão completa. Visita à cidade dividida pelo rio Danúbio e pelo seu afluente Sava. Foi habitada por vários povos como celtas, romanos, bizantinos, búlgaros, húngaros e sérvios. Os otomanos, comandados por Sulimão, o Magnífico, conquistaram-na em meados do séc. XVI. Os austríacos, na tentativa de expulsão dos otomanos da Europa, ocuparam-na, mas voltariam a perder o controle da cidade que só ficaria definitivamente ligada aos europeus em 1867. Destaque para a Fortaleza de Kalemedgan, estrutura defensiva construída entre os séculos II e XVIII e inserida no parque com o mesmo nome; para a Catedral Ortodoxa, o maior local de culto ortodoxo das Balcãs e, onde se acredita estar sepultado São Sava, fundador da Igreja Ortodoxa Sérvia e importante figura da era medieval dos Balcãs, e para o Mausoléu de Tito, local de sepultura do líder do partido e presidente da Iugoslávia, Josip Broz Tito, que governou o país por quase 40 anos, entre 1943 e 1980, e o manteve unido e em crescimento quando os conflitos ao redor desencadeavam. Visita ao Museu Nacional, fundado em 1844 como Museu da Sérvia, com a finalidade de colecionar e salvaguardar antiguidades. Hoje em dia, também se executam trabalhos de pesquisa que transformam o Museu não só num espaço dedicado ao passado, mas também de exibição. Almoço entre visitas. Para terminar o dia, escolhemos precisamente um tranquilo cruzeiro pelos dois rios, através do qual teremos uma outra perspectiva da capital Sérvia e de alguns dos seus principais pontos de interesse. À noite, jantar típico na Scadalia ao som de música tradicional. 

9° dia - Belgrado *aviao* Lisboa

Café da manhã. Manhã livre. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Lisboa. Chegada e fim de nossos serviços.

 

OBS: Recomendamos hospedagem em Lisboa pelo menos uma noite antes e uma depois do tour. Consulte valores.

Compartilhe este roteiro!

WhatsApp
Email

Saída: 12 de outubro de 2024

Apto Duplo

Preço Por Pessoa
R$ s1dbl
  • Em até 4X Sem Juros

Apto Individual

Preço Por Pessoa
R$ s1sgl
  • Em até 4X Sem Juros
Preços por pessoa, atualizados em 10/06/2024

Serviços Incluídos

Inclui Acompanhante Português:

  • Profissionais portugueses com experiência em viagens internacionais e fluência em outros idiomas. Têm responsabilidades operacionais e de coordenação da viagem, proporcionando segurança aos passageiros, oferecendo assistência completa e promovendo a integração do grupo.

 

Inclui Guias locais:

  • Nossos guias locais oferecem conhecimentos técnicos e históricos, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para nossos viajantes.

 

Inclui passagens aéreas desde Lisboa:

  • Lisboa / Dubrovnik 
  • Belgrado / Lisboa
  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias nos trechos acima especificados.

 

Inclui Hospedagem:

Os hotéis indicados estão previstos, em situações excepcionais, alguns deles poderão ser substituídos por hotéis similares da mesma categoria.

 

Inclui Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 7 almoços
  • 8 Jantares

 

Inclui Ingressos:

  • Entradas nos monumentos, museus e espetáculos mencionados 

 

Inclui Transporte interno:

  • Traslados de chegada e saída no exterior
  • Circuito rodoviário realizado em veículo de turismo

 

Inclui Taxas e Impostos:

  • Os preços incluem o Imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
  • Taxas hoteleiras e serviços.

Serviços Não Incluídos

  • Hospedagem ou quaisquer outros serviços em Lisboa. Consulte-nos!
  • Seguro Viagem.
  • Refeições não indicadas.
  • Bebidas às refeições.
  • Gastos de natureza pessoal e extras nos hotéis.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja explicitamente citado como incluído no roteiro.
  • Passagens aéreas do Brasil ao exterior. Consulte-nos!

Importante

  • Necessário passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada ao exterior.
  • Espaço no bagageiro do veículo para 1 mala por pessoa, de tamanho médio.
  • Passagens aéreas desde Lisboa em classe econômica, com direito a 1 mala de até 23kg.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e adesão ao contrato.
  • Com antecedência mínima de 10 dias contados do início da viagem, a operadora enviará a documentação de viagem, contendo dicas, orientações, relação definitiva dos hotéis, etc.

 

Covid-19:

Devido às constantes alterações nas regras sanitárias internacionais, todas informações, protocolos e exigências de testes, bem como possibilidades de seguros com coberturas de Covid-19 deverão ser consultados próximo à saída da viagem. A impossibilidade de apresentação de um teste PCR ou outro, negativo à Covid 19, não poderá ser considerada motivo de cancelamento sem custos por parte dos participantes.

 

Seguro:

A escolha da seguradora e do plano de cobertura, assim como os suplementos para Covid-19, deverão ser analisados pelo cliente e adquiridos separadamente, pois nossos tours não incluem serviços de assistência/seguro internacional.

Vamos Conversar!

(51) 98594 0943

Clique no número e inicie uma conversa conosco no Whatsapp.

ou

Envie Uma Mensagem

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

2710,3342,,,4/,,,,/,,,,/6.02