O que é preciso levar em viagens internacionais?

Viajar pelo mundo é uma das atividades mais enriquecedoras que uma pessoa pode realizar. Mas, quando é a primeira vez embarcando rumo ao exterior algumas inseguranças e dificuldades podem surgir em relação a como organizar-se e saber o que é necessário levar nas viagens para outro país.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas objetivas e práticas sobre o que é preciso levar em viagens internacionais. Quer saber mais a respeito? Confira!

1 – Documentos

Os itens fundamentais para qualquer viagem são os seus documentos. Eles precisam estar dentro da data de validade e em bom estado de conservação. Abaixo estão os documentos mais importantes para levar em qualquer viagem internacional:

Passaporte

O passaporte é um documento de viagem muito importante. Ele é seu documento de identificação no exterior. Nem todos os países exigem passaporte para permitir a entrada, dependendo do seu destino, também é necessário possuir um visto. Importante: a maioria dos países exige passaporte com validade mínima de 6 meses em relação à data de saída do país visitado.

Visto

O visto é um documento que comprova a autorização de entrada de uma pessoa em determinado país. O processo de emissão varia para cada país com as suas próprias exigências e processos, dependendo do tipo de viagem e o tempo de permanência no local. Por isso, antes da sua viagem consulte a sua agência ou operadora de turismo.

Certificado Internacional de Vacinação

Alguns países exigem a apresentação de um certificado, que garanta que você foi imunizado com as vacinas obrigatórias, para entrada e permanência no território. Algumas vacinas, como a da febre amarela, podem causar reações adversas e levar cerca de dez dias para agir no organismo. Pensando nisso, a dica é fazer a vacinação com antecedência. Não se esqueça de levar o seu Certificado Internacional de Vacinação na viagem.

Saiba mais sobre os documentos necessários em: Documentos para viagem internacional: Veja quais são!

2 – Bagagens de tamanhos adequados

Não importa qual o seu destino e quanto tempo irá ficar, é sempre necessário levar os seus pertences. Porém, para uma viagem internacional, é necessário ter cuidado com as especificações exigidas em relação às bagagens. Atualmente, as empresas aéreas permitem dois tipos; a bagagem despachada e a de mão.

A bagagem despachada é aquela entregue no check-in do aeroporto, para ser transportada no bagageiro do avião, e devolvida na chegada ao destino. Cada companhia aérea tem especificações quanto ao tamanho e peso, então é importante estar atento. Já a bagagem de mão é aquela que pode ser carregada com você durante o vôo. É nela que você pode levar medicamentos, documentos, jóias, eletrônicos e outras coisas que considere essencial na viagem.

3 – Seguro de Viagem Internacional

Recomendado – e muitas vezes exigido – para destinos internacionais, o seguro viagem serve como uma precaução para imprevistos que possam acontecer no período que você estará fora, tanto em relação à saúde como aos bens materiais. É imprescindível fazê-lo antes de sair do Brasil através de uma agência de turismo ou, se preferir, diretamente com uma seguradora.

Nas viagens especiais da Mala e Cuia, você não precisa se preocupar, pois o seguro viagem já está incluído.

4 – Informações sobre a viagem

Para não perder nada do que pode acontecer durante a sua excursão, não deixe de ter sempre com você os roteiros e itinerários da sua viagem, além dos endereços de hospedagens e contatos dos seus companheiros ou guia. Você pode imprimir essas informações ou acompanhá-las a partir de um dispositivo eletrônico, possuir essas informações garante mais tranquilidade para a sua viagem.

Fazer uma viagem internacional é sempre uma experiência maravilhosa e especial, ainda mais se for a sua primeira vez. Por isso, leve com você muita animação e alegria para o país visitado. Não deixe de aproveitar e não esqueça de registrar cada momento da sua viagem.

Então, o que você achou das nossas dicas sobre o que é preciso levar em viagens internacionais? Com elas, você estará preparado para qualquer situação em terras estrangeiras. Não deixe de comentar abaixo ou entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas.

,

Deixe uma resposta