O que fazer na Bélgica: 5 lugares incríveis!

Hoje, vamos falar sobre o que fazer na Bélgica! O marcante país é conhecido por seus vários pontos turísticos interessantíssimos que, certamente, você só encontrará por lá.

São diversos pubs e lojas de chocolate belga, prédios de arquitetura medieval e, pasme, mais de 3 mil castelos, recebendo, por isso, o título de país com mais dessas construções no mundo!

Castelo em Antuérpia, na Bélgica.

Seja pelo seu ar gótico e bucólico ou o amor à arte e cultivo da cultura, a visita a Bélgica é, certamente, imperdível – principalmente se você for na primavera europeia, entre março e maio, onde verá também o espetáculo de flores e cores dos Países Baixos nessa época.

Em seguida, conheça os locais que não você não pode deixar de incluir na sua viagem:

Atomium

O Atomium é um passeio incrível para quem curte arquitetura. Em uma mistura de edifício com escultura, o local é, de fato, um prédio que foi construído em 1958 para fazer parte de uma exposição. Mas é tão imponente e fez tanto sucesso que acabou ficando como ponto turístico da cidade de Bruxelas!

O futurístico edifício Atomium fica em Bruxelas!

Cada “bola”, ligada por escadas rolantes, sedia uma exposição diferente. Por dentro, também se contempla a própria construção e passa por corredores futurísticos iluminados até chegar lá em cima, tendo uma visão panorâmica 360 graus da cidade. O topo do Atomium é o andar mais interessante da visita. Vale percorrê-lo com calma, reparar nos detalhes arquitetônicos e curtir a vista da cidade. 

Sem dúvida, Antomium entra para lista de o que fazer na Bélgica.

São 9 esferas de 18 metros de diâmetro e a estrutura tem 102 metros de altura! Interessante, não é mesmo?

Grand Place

Esse é o local mais famoso da cidade de Bruxelas! A Grande Praça é, certamente, uma das praças mais bonitas do mundo. É tão linda, que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao redor, abriga antigas casas das corporações e a Câmara Municipal. Alguns dos edifícios que fazem parte da praça são a Prefeitura — datada de 1459, e o Museu da cidade — que antigamente era a Casa do Rei, proporcionando uma visita incrível.

A praça fica muito aconchegante ao entardecer.

Hoje, é o maior centro comercial da cidade. Você pode sentar por lá, visitar as lojas que circundam, comer algo e curtir o dia por essa praça principal tão charmosa.

Esse é um dos conjuntos de construções mais belos e com mais edifícios famosos da Europa, não perca!

Vale visitar à noite também, pois a praça fica linda iluminada!

Brugge

Brugge é uma das mais lindas cidades flamencas! Na cidade, é possível visitar uma praça monumental iluminada por enormes candelabros, carruagens e elementos super bucólicos que emolduram a cidade de ares medievais.

As contruções ao longo do canal em Brugge no céu em tons de rosa.

Seu urbanismo gótico, porém colorido, se faz presente nas casas que preenchem ruelas e rodeiam os belos canais de seu centro histórico. Passeio perfeito para quem busca um destino encantador.

Casas antigas e coloridas fazem parte do cenário mágico da cidade.

Gent

Gent é a terceira maior cidade da Bélgica. Seu esplendor arquitetônico a faz ser considerada a “pérola de Flandres”.

Muitos turistas procuram Gent para conhecer todo seu encanto.

É uma cidade dinâmica e bem animada, com suas ruas movimentadas por festivais de música e cinema.

Charmosa, é repleta de canais e antigas construções em perfeito estado de conservação e, além disso, seu astral é contagiante!

A igreja de São Nicolau é um dos pontos altos da parte antiga da cidade.

Antuerpia

Antuérpia é a maior cidade de Flandres e segunda da Bélgica. Uma curiosidade sobre  a cidade é que lá é o maior polo de lapidação de diamantes do mundo! Aos interessados, o Diamond Quarter é o distrito onde essas preciosidades ganham ainda mais destaque em lojas e fábricas tradicionais.

Na cidade, você também deve visitar o quarteirão antigo, com especial destaque para a Catedral, o maior monumento da Bélgica.

A Catedral de Antuerpia iluminada à noite.

Você também precisa visitar a Grote Markt, que é a principal praça de lá!

Carruagens na incrível praça central Grote Markt.

Vamos viajar para a Bélgica na primavera?

A dica bônus é que essas incríveis atrações ficam ainda mais lindas na primavera!

E se você amou conhecer um pouco mais sobre a Bélgica, temos uma ótima notícia: esse país incrível está no roteiro Holanda e Bélgica na Primavera com saída para abril de 2023.

Quer saber mais sobre essa viagem? Então, clique aqui

Confira também essa matéria sobre o que fazer em Amsterdam, na Holanda, outro lugar imperdível e que faz parte dessa viagem!

E se você tem Instagram: nos siga para saber mais sobre esse e outros destinos da Mala&Cuia, acompanhar novidades e muito mais! Clique nesse link e acompanhe a gente por lá também! ❤

#voudemalaecuia 🧳

Holanda e Bélgica na primavera

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

, ,

2 respostas para “O que fazer na Bélgica: 5 lugares incríveis!”

    • Olá Myllena! Ficamos felizes com o seu interesse nesta viagem.

      Como ela é realizada somente na primavera europeia, no momento não temos ela em nosso portifolio, porém, recomendo que acesse nosso site e se cadastre para receber nossas novidades por e-mail, assim, ficará sabendo em primeira mão quando lançarmos novamente este belo roteiro!

      https://www.malaecuia.com.br/

Deixe uma resposta