A Itália é um destino desejado por boa parte dos amantes de viagens, pois é um país que oferece uma grande diversidade de atrações, agradando a todos os públicos. Pensando em ajudar você a experimentar um roteiro incrível pelo país, nós da Mala e Cuia listamos 11 pontos turísticos da Itália, separados por cidade, que você deve certamente incluir nos seus planos de viagem. Quer saber mais? Então, a gente te conta!
Lugares para conhecer em Roma
1 – Coliseu
Localizado no centro de Roma, o Coliseu é um dos anfiteatros mais antigos. Era utilizado para lutas entre gladiadores e espetáculos com animais ferozes. Hoje, ele é aberto para visitações, considerado uma das sete maravilhas do mundo e patrimônio da humanidade.

2 – Vaticano
Apesar de ser oficialmente um país – o menor do mundo -, o Vaticano fica dentro de Roma. É a sede da Igreja Católica e tem grande valor histórico para toda a humanidade. Por lá, as principais atrações são a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

3 – Fontana di Trevi
Imperdível para os supersticiosos e amantes do cinema, a Fontana di Trevi é uma fonte que reúne, diariamente, milhares de pessoas. Seja apenas para tirar foto ou fazer o ritual de jogar a moeda na fonte com a crença de que isso o fará voltar a Roma, a dica de visitação é ir bem no começo ou no fim do dia, quando há menos pessoas reunidas por lá.

Lugares para visitar em Veneza
4 – Piazza San Marco
Essa praça, localizada no centro de Veneza, é um ponto turístico que reúne vários outros pontos turísticos, como a Basílica de São Marcos, a Torre do Campanário e a Torre do Relógio. A maioria não necessita de ingresso para entrar, portanto vale a pena dar uma passada por todos.

5 – Ponte dos Suspiros
Apesar de parecer que “suspiros” tem relação com romances, essa ponte tem esse nome pois os condenados passavam por ela para serem levados à prisão. Ou seja, na verdade, a intenção era falar do “último suspiro de liberdade”. Apesar disso, é um lugar muito bonito, onde se tem a possibilidade de atravessar de barco ou gôndola.

6 – Grande Canal
Talvez você não saiba, mas Veneza é composta de pequenas ilhas que são separadas por canais e ligadas por pontes. Um dos principais canais, como o próprio nome diz, é o “Grande Canal”. Vale a pena fazer um passeio entre uma estação e outra e aprender a se locomover pelo principal meio de transporte da cidade.

Lugares para explorar em Milão
7 – Catedral de Milão
Situada na conhecida Praça Duomo – que também é um ponto turístico imperdível – a Catedral Duomo, em Milão, é a terceira maior igreja do mundo. É considerado o local mais bonito da cidade, junto da região central. Vale a pena visitar!

8 – Galeria Vittorio Emanuele II
Formada por um cruzamento entre a Praça Duomo e a Praça Scala, era uma rua que acabou se transformando em uma galeria fechada e, hoje, abriga várias lojas e restaurantes incríveis. Isso sem falar em sua arquitetura, extremamente luxuosa!

Outros pontos turísticos da Itália para incluir no roteiro
9 – Lagos italianos
Pouco se fala disso, mas a Itália tem lagos belíssimos para serem visitados. É um ótimo passeio para quem ama belas paisagens e aldeias pitorescas. A cidade Sirmionie, que fica no Lago di Garda, certamente é um dos lugares mais belos do país!

10 – Ponte Vecchio
Símbolo da cidade de Florença e historicamente importante, por ter sido poupada de receber bombas durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte é o principal ponto turístico da cidade que reúne diversas pessoas em torno das construções e lojas de artigos de luxo.

11 – Torre de Pisa
Essa torre, que fica na cidade de mesmo nome, é um campanário (onde ficam os sinos das igrejas) localizado atrás da Catedral de Pisa. Conhecida pela sua inclinação, a torre tem cerca de 55 metros de altura e é uma obra de arte em mármore branco.

Agora você já sabe como fazer uma viagem inesquecível e sem perder nenhum dos pontos turísticos da Itália. Conte com a Mala e Cuia para roteiros que ajudem você a aproveitar cada momento da melhor maneira possível e tenha uma boa viagem!

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).