Viagem para Israel e Jordânia: confira as atrações que separamos para você!

Israel e Jordânia são países encantadores com muitos lugares históricos, modernos e paisagens naturais para visitar. É uma viagem não só para aproximação com a cultura local, como também com boa parte da história da humanidade.

Com tanta coisa para ver, fica até difícil se organizar para visitar tudo, não é mesmo? Foi pensando nisso que nós, da Mala e Cuia, separamos as principais atrações da região, aquelas que você certamente não pode deixar de conhecer em sua viagem para Israel e Jordânia. Confira com a gente!

Em Israel

Tel Aviv e Jaffa

Tel Aviv e Jaffa
A cosmopolita Tel Aviv

Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel, é uma cidade grande e cosmopolita: super agitada e com lugares abertos para aproveitar a noite também! Os encantos do local estão na modernidade das construções, com arranha-céus e monumentos deslumbrantes. Ademais, o contraste entre o espetáculo futurístico de Tel Aviv com o cenário histórico de Jaffa, a chamada “Cidade Velha”, faz do passeio um túnel no tempo.

Jerusalém

Jerusalém
Vista da parte antiga da cidade

Jerusalém, capital de Israel, é considerada uma das cidades mais antigas do mundo! Por causa dos milênios de história, a região tem muitos encantos de civilizações ancestrais e guarda muitas memórias, transmitidas aos milhões de turistas e peregrinos que visitam anualmente a famosa Terra Santa.

Muro das Lamentações

Uma enorme parede de pedras de calcário que fazia parte do Segundo Templo de Jerusalém. O lugar recebeu esse nome e se tornou um local de fé por causa da sua história: na época em que o Segundo Templo foi destruído, o general romano, Tito, deixou o que sobrou – o muro – como uma lembrança para que os judeus nunca esquecessem que Roma venceu a guerra. Por isso, é chamado de Muro das Lamentações.

Muro das Lamentações
Hoje o Muro das Lamentações é cultuado como o recanto mais sagrado do judaísmo

Quer mais conteúdo sobre Israel? Então, leia também a matéria: 5 lugares para visitar na sua viagem para Israel!

Na Jordânia

É bem comum que as pessoas que visitam Israel também passem pela Jordânia para conhecer os encantos deste belo e exótico país. Por isso, os principais pontos turístico do lugar não podem faltar em seu roteiro. Conheça:

Praias do Mar Morto

Não dá para visitar Israel e Jordânia sem uma paradinha nas praias do Mar Morto, que se extende pelos dois países. A experiência de flutuar no Mar Morto é única, pois a quantidade elevada de sal na água faz com que qualquer banhista permaneça boiando o tempo todo. É por isso que muitos turistas tiram fotos lendo livros ou fazendo outras posições impensáveis para as fotos. Somado a diversão, a beleza natural das praias são de tirar o fôlego e as propriedades curativas dos minerais presentes na água são reconhecidas na região.

Praias do Mar Morto
A famosa água hipersalina do Mar Morto facilita a flutuação

Petra

Petra é um lugar incrível, tanto que foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo. A “cidade Rosa”, fundada e 312 a.C., foi construída e moldada nas pedras do local, por isso que o aspecto de todas as construções esculpidas na rocha são rosadas e lugares como templos, teatros, túmulos e esculturas são tão únicas e surpreendentes que emocionam!

Petra
Petra é um famoso sítio arqueológico no deserto do sudoeste da Jordânia

Wadi Rum

O Deserto de Wadi Rum é uma jornada para um outro mundo. Silencioso e atemporal, vasto e divino, as montanhas maciças de formato único emergem da areia vermelha do deserto e proporcionam um cenário mágico. Você pode fazer um safari pelo deserto em jipe 4X4, conduzidos pelos beduínos. O vazio e o silêncio fazem parte da atmosfera especial deste lugar único. Por lá, existem acampamentos de luxo onde você pode passar a noite.

O Deserto de Wadi Rum ao anoitecer

Tem muitos resquícios incríveis da história em todos esses lugares! Deu vontade de fazer uma viagem para Israel e ainda conhecer a Jordânia, não é? Confira as próximas datas para o roteiro Israel e Jordânia e tenha a melhor experiência da sua vida junto com a gente.


Israel e Jordânia

Confira todos os detalhes do pacote
(valores, datas, hotéis, serviços, etc).




, , , , ,

Deixe uma resposta