Compras em Londres: guia completo de lojas e ruas

Existem incontáveis opções de locais para compras em Londres, de lembrancinhas a compras de luxo e itens de grife. Além disso, as lojas de roupas por lá oferecem muita variedade e descontos.

Independente do seu estilo ou quanto você pode gastar, certamente você vai encontrar algo que brilhe aos seus olhos pela imensa variedade de lojas e ruas comerciais por lá.

Sabendo onde ir fica mais fácil de se organizar para o dia de compras em Londres! Então, vamos lá descobrir as melhores ruas e lojas

Confira o guia completo: 

Ruas comerciais

Oxford Street

Essa é de fato a melhor rua se você busca por itens com preços acessíveis

Ela reúne mais de 300 lojas e algumas grandes lojas de departamento, que são muito comum na cidade. 

Por lá, você encontra algumas das mais famosas e melhores de comprar

Debenhams, Selfridges, John Lewis e Mark & Spencer são algumas das opções de lojas de departamento, com detaque para a Selfridges.

A Selfridges vende, só para exemplificar: roupas, sapatos, maquiagem e perfumes de grife, em diversos balcões e áreas determinadas.

Na mesma rua, você encontra a famosa Primark, loja de roupas com preço bastante acessível que é, certamente, um dos melhores lugares custo x benefício para ir às compras.

Ademais, outras opções de lojas de moda cheias de liquidação na Oxford Street s: Forever 21, H&M, Bershka, Top Shop e Zara.

E para quem curte itens esportivos, a Nike e a Adidas tem super lojas por lá!

A última dica da rua é a Boots, uma farmácia que também é uma loja de cosméticos e muito, muito mais. Você pode chegar aqui a fim de comprar um batom da Dior, um brinquedo para o neto, um creme de rosto especial ou até, por exemplo, fazer um óculos de grau. E o melhor é que tem Boots praticamente em todo o lugar, ou seja, é um verdadeiro coringa caso você precise comprar basicamente qualquer coisa, até mesmo eletrônicos.

Jeremyn Street

Logo depois, ali perto da Oxford Stree. fica uma outra ruazinha, a Jermyn Street. Famosa pelas lojas de roupas masculinas, é onde estão os melhores alfaiates de Londres e analogamente muitos fabricantes de camisas. Nela, você vai encontrar estabelecimentos tradicionais e renomados como a loja de camisas Benson & Clegg e a de sapatos John Lobb.

Regent‘s Street

Por abrigar as lojas mais famosas e antigas da cidade, Regent’s Street é inegavelmente uma das ruas mais elegantes de Londres! É lá que está a enorme loja da Apple, assim como a imensa loja de brinquedos Hamley’s. As marcas mais conhecidas do mundo podem ser encontradas nessa rua e, dependendo da época, é possível encontrar boas promoções e descontos. Então, adicione a /regent Street ao seu dia de compras em Londres!

Por lá também recomendamos a Liberty, outra loja de departamentos que vende de tudo, como por exemplo moda, decoraçào, coisas para a casa, móveis, perfumes e maquiagem. É facilmente reconhecida pela sua fachada em enxaimel no estilo Tudor Revival.

Carnaby Street

Carnaby Street é, de fato, uma vila com treze ruelas. É considerada o berço da moda inglesa! São 150 lojas super descoladas que ficam apenas 2 minutos a pé de Oxford Circus e Picadilly Circus. Além disso, durante as compras, ainda é possível comer e beber em algum dos 50 restaurantes e pubs que a vila oferece.

Quem gosta de artigos diferentões vai amar fazer compras em Londres na charmosa Carnaby Street!

O local é super bonitinho, todo iluminado, está sempre animado e a decoração muda de tempos em tempos. Não deixe de dar um pulinho no Kingly Court, um espaço incrível por lá que conta com vários restaurantes bacanas.

Bond Street

Se dinheiro não é problema, então é aqui que você quer estar. Recheada de lojas de luxo, como Louis Vitton, Burberry e Tiffany & Co, essa região oferece ótimas opções para quem gosta de artigos de grife. De quebra, você pode esbarrar com alguma celebridade, já que eles adoram fazer compras por lá. Se o seu negócio é compras de luxo, ou se você quer admirar vitrines de grandes grifes e passear pela área comercial mais exclusiva e elegante de Londres, vá para Bond Street.

King’s Road

Esta uma rua no bairro de Chelsea que também tem uma grande variedade de boutiques chiques, marcas exclusivas e lojas de designers famosos. Entre os destaques estão Peter Jones e Heal’s. Na Duke of York Square você vai encontrar mais de 30 lojas de moda, incluindo uma das maiores loja Zara da Europa. Aproveite também para conhecer a loja Vivienne Westwood’s e as antiguidades do Chelsea Antiques Market, com suas 120 lojas e barracas. As lojas dividem o espaço com cafés e restaurantes requintados.

Long Acre

Long Acre é uma rua comercial que fica perto do Covent Garden Market, um mercado bem famoso por lá. Vale muito a pena conhecer!

Na rua, você encontra lojas transadas como GAP e Ray-Ban.

Pertinho dali, também ficam alguns lugares incríveis como o St Martin’s Courtyard, um pátio que reúne um local de compras e restaurantes e o Neal’s Yard, um beco escondidinho e muito charmoso que abriga restaurantes em prédios de tijolos e janelas coloridas. Um ambiente super gostoso!

Está gostando do conteúdo sobre Londres? Então, leia também: O que é imperdível quando se planeja viajar para Inglaterra e Escócia?

Áreas interessantes

Knightsbridge

Com certeza você já deve ter ouvido falar da luxuosa loja de departamento Harrods. Pois bem, a Harrods fica em Kinghtsbridge, área famosa por contar com lojas de alto padrão. Não deixe de passear por lá, mesmo que você náo esteja disposto a desembolsar nada, pois é um local memorável.

Em Kinghtsbridge, também é possível encontrar lojas com preços acessíveis, como H&M e Top Shop.

Outra área popular para compras em Knightsbridge é a Sloane Street, que tem desde lojas de varejo a butiques luxuosas. Ótimo lugar para se perder em comprinhas. Além disso, a rua tem um monte de parques bonitos na sua volta, perfeito para relaxar depois de um longo dia de caminhada pela incrível área.

St Christopher’s Place

Em uma entradinha estreita da Oxford St. você acaba no St. Christopher´s Place, uma área meio escondida cheia de lojas charmosinhas.

A lojas são menores, mas mais sofisticadas do que as encontradas na Oxford Street. Tem lojas de vestuário, perfumarias e é excelente para compras de moda masculina. O lugar é bem mais tranquilo para quem quer fugir das multidões e lojas turísticas. Há também vários restaurantes na região.

Picaddilly Circus

Piccadilly Circus é uma praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. É uma das áreas mais movimentadas da capital britânica!

Já na saída do metrô você dá de cara com a Lillywhites, uma das maiores lojas em artigos esportivos. Também verá a Cool Britania com diversos itens legais de lembranças de Londres.


A Fortnum & Mason é uma loja muito bonita e famosa pelos chás e cestas de picnic. Tem muita coisa gostosa de comer e itens de decoração maravilhosos para a casa.A loja possui os selos da família real britânica.

Leicester Square

Perto de Picaddily Circus, na Leicester Square o destaque fica para as lojas gigantescas da M&M’s e da Lego! Falaremos mais delas e de outras lojas consagradas e tradicionais por lá, a seguir:

Lojas famosas

Harrods

Fundada em 1849, a Harrods é uma das mais famosas lojas de departamento do mundo e ocupa nada menos do que 20 mil m² do bairro de Knightsbridge, sendo a maior loja de departamento da Europa.

Composta por 330 lojas, a Harrods vende artigos sofisticados e de marcas famosas como: roupas para mulheres, homens, crianças e bebês, eletrônicos, joias, equipamentos esportivos, enxoval de noiva, acessórios para animais de estimação, brinquedos, alimentos e bebidas, itens de saúde e beleza, presentes, artigos de papelaria, utilidades domésticas, eletrodomésticos, móveis, e muito mais.

Hamleys

A Hamleys não é somente a mais antiga como a maior loja do mundo de brinquedos. A loja vende brinquedos, pelúcias, jogos, bonecas, blocos de montagem, video games, material escolar e muitos outros produtos. Mais de 5 milhões de pessoas passam pela Hamleys todos os anos, procurando artigos variados para presente desde brinquedos básicos até os mais sofisticados e raros.

Twinings

Twinings é uma empresa inglesa de chá fundada em 1706. A marca é conhecida no mundo todo, sendo um dos chás mais tradicionais da Inglaterra. Há mais de 300 anos, a loja de chá existe no mesmo endereço! Esta é a loja a mais antiga de Londres, vendendo no mesmo local com a mesma família, e os mesmos produtos, chá e café.

Daunt Books

Daunt Books é uma cadeia de livrarias especializadas em livros de viagem. Sua primeira unidade, que fica no bairro Marylebone e foi inaugurada em 1912, afirma ser a primeira livraria customizada do mundo. A Daunt Books organiza suas seções geograficamente, com guias, livros de frases, escrita de viagens, história e ficção agrupados por seu país relevante. Além de ter um acervo impressionate, a livraria é belíssima internamente.

Covent Garden Market

O Covent Garden Market não é bem uma loja, é um complexo de restaurantes, lojas e muita animação que fica em uma praça em que a circulação de carros é proibida. O mercado é composto pela área térrea, onde fica a maior parte do comércio, e de um andar superior, onde ficam os restaurantes, que têm uma vista bem bonita do bairro. É um dos mercados mais antigos e famosos de Londres.

Lego Store

Inaugurada em 2016, a maior loja de Lego do mundo fica localizada na Leicester Square e possui 914 m², distribuídos em 2 andares de pura diversão. Para se ter uma ideia da grandiosidade desta loja, logo na vitrine fica uma réplica da Torre do Relógio Big Ben, um dos símbolos de Londres, com mais de 6 metros de altura, feita com 200 mil blocos de Lego!

O relógio, pasme, funciona de verdade e é iluminado à noite. A loja é incrível e possui vários personagens da cultura inglesa como Shakespeare e a Rainha Elizabeth feitos em Lego!

M&M’S World

Também localizada na Leicester Square, a unidade de Londres é a maior loja dos M&M’s no mundo, com 3.250 m², distribuídos em 4 andares de muita diversão. Uma extensa gama de chocolates M&Ms e mercadorias, incluindo utensílios de cozinha, roupas, roupas de cama, jóias e artigos de vidro estão à venda na unidade de Londres.

Além disso, uma parede gigante de chocolate, onde você pode criar sua própria seleção M&Ms com mais de 100 opções também está lá. O grande barato da loja de Londres é, sem dúvida, às referências que são feitas à cidade e ao Reino Unido.

Bairros famosos

Camden

Camden é um bairro totalmente diferente em Londres. Mercados variados, pubs, bares, casas de show e muitos eventos diferentes podem ser encontrados nesse excêntrico bairro. Uma das moradores mais ilustres do local foi a cantora Amy Winehouse. Atualmente, o bairro abriga várias feiras de rua, mercados e eventos musicais. O ambiente descontraído, despojado e informal fez com que ganhasse uma fama internacional de ser um bairro alternativo. O bairro mais parece uma grande feira a céu aberto, que vende um pouco de tudo e reúne pessoas com perfil hippie, punk e outras com várias excentricidades. Um lugar eclético e muito democrático para todos os gostos, tendo como principais destaques para os mercados Camden Town e Camden Lock Market e a loja futurista de roupas Cyberdog.

Notthing Hill

O bairro de Notting Hill é colorido, gracioso e animado e sua rua central, a Portobello Road é o ponto de encontro em Notting Hill, com uma grande concentração de restaurantes, cafés e lojas de antiguidades.

Diariamente, acontece lá o Portobello Market, um mercado de rua onde você pode comprar um pouco de tudo: roupas, frutas, verduras, itens de segunda mão, discos de vinil, utensílios para casa, moda, mobília, e acessórios em geral. O local fica ainda mais animado aos sábados, quando a feira ganha uma outra proporção, deixando o bairro cheio de turistas animados se esbaldando nas comidinhas de rua!

E então, patriu Londres?

Agora que você já sabe onde encontrar as melhores ruas e lojas para fazer as suas comprinhas em Londres, vamos viajar para lá com a Mala e Cuia em 2024!

O roteiro exclusivo Inglaterra, Gales e Escócia te leva para Londres e outros países imperdíveis. Saiba mais:

Inglaterra, Gales e Escócia

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

, , , ,

Deixe uma resposta