Esse lago italiano vai te deixar de queixo caído:

A Itália é um país bastante conhecido por seus pontos turísticos históricos, mas pouco se fala sobre uma das atrações mais lindas que o país oferece: os lagos! Nesse post, falaremos sobre um lago italiano que faz parte do roteiro Itália Sonhada.

São paisagens naturais tão impressionantes que certamente vale a pena reservar parte da viagem para conhecer.

Assim, vamos desbravar um dos maiores e principais lagos da Itália, que forma uma região de cidades lindas em seu entorno. Quer saber qual é? Então, continue lendo!

A região é um destino luxuoso na Itália, com diversas casas de celebridades em suas redondezas.

São várias as pequenas cidades que margeiam o lago. O lugar é realmente impressionante e de uma beleza fora de série, ideal para para quem gosta de conhecer cidades de pequeno porte, admirar belas paisagens e respirar o ar puro das montanhas!

Mas, afinal, qual é o lago italiano que vai te deixar de queixo caído e o que você precisa conhecer por lá?

Lago de Como

O Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália e um dos mais profundos da Europa, mas é mais conhecido pelo seu glamour e por ser o mais frequentado por celebridades. O ator George Clooney, por exemplo, é proprietário de um vilarejo em frente ao lago.

O local fica bem próximo de Milão e tem a forma de “Y” invertido, com os braços dos Lagos Como, Lecco e Colico.

As suas margens estão repletas de elegantes residências e jardins aristocráticos. O passeio de barco pelo lago é uma excelente maneira de navegar por uma paisagem de montanhas e colinas escarpadas.

Está gostando do conteúdo? Então, aproveite e leia também: 7 cidades na Toscana para visitar!

Existem muitas cidadezinhas e aldeias à beira desse extenso lago. Destacamos algumas para você conhecer e se apaixonar:

Como

Vale muito a pena visitar a cidade de Como, famosa pelos seus deliciosos sorvetes e por ser, literalmente, cinematográfica – vários filmes já tiveram cenas gravadas por lá. Não deixe de visitar a Piazza Vittoria e o centro histórico.

Bellagio

Essa pequena aldeia às margens do Lago de Como é realmente cheia de fascínios. Em primeiro lugar, porque sua vista é abraçada pelo olhar de grande parte do Lago de Como;

E depois, pelos seus esplêndidos vilarejos, a exuberância dos seus jardins, as escadarias pitorescas, seu traçado medieval conservado e mais uma variedades de panoramas empolgantes. 

Bellagio se encontra na parte mais alta que divide o lago nos ramificações de Como e Lecco no centro. É por essa posição particular que é conhecida como “A Pérola do Lago”.

Destino de turistas de elite, é um lugar encantador e um dos símbolos italianos no exterior. 

Lecco

A cidade Lecco encanta seus visitantes com paisagens incríveis de montanhas sintuosas, casinhas antigas e muito charme! 

As atrações da cidade são as paisagens alpinas e o Lago de Lecco: em continuação do Lago de Como, fazendo uma voltinha na cidade. Este é um dos maiores lagos da Lombardia e encontra os alpes de Bérgamo, com destaque para as montanhas Resegone e Grigna. De fato, um lago italiano de cair o queixo!

O centrinho comercial de Lecco também é uma graça. Você encontra, por exemplo, muitas lojinhas de roupas e restaurantes charmosos com mesinhas na rua.

Vamos conhecer a região do lago italiano de Como?

Esses são alguns dos principais locais para conhecer nos arredores do Lago de Como, na famosa Região dos Lagos.

Cada vez mais esses lugares estão virando destinos para os apaixonados por viagens, principalmente pela riqueza das belezas naturais italianas.

Ficou curioso para saber mais? O roteiro Itália Sonhada vai para esse lugar incrível e muitos outros. Então, se prepare para viver uma experiência única e boa viagem!


Itália Sonhada

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc).


Deixe uma resposta