Por que abril é a época ideal para visitar a Holanda e a Bélgica?

Se você é uma das pessoas que sonham em viajar para Holanda e Bélgica, te entendemos! Os países estão sempre em alta e são destinos muito desejados!

Seja por seus campos de tulipas, canais ou os famosos moinhos espalhados pela Holanda, ou pela arquitetura medieval e bucólica da Bélgica, os locais encantam a todos que os visitam. Vamos descobrir qual a época ideal para viajar para lá e por quê?

Abril: o mês ideal

Se você quer aproveitar as atividades ao ar livre e ver uma explosão de flores, a estação mais indicada é certamente a primavera, que, na Europa, tem início em março e se estende até o fim do mês de junho. Por isso, abril é o mês ideal para fazer as malas e embarcar rumo aos Países Baixos!

Holanda na primavera
A Holanda na primavera fica mais bonita.

Nessa época, a região vive seu ápice, quando começa a estação mais florida do ano e todas estão desabrochando.

São dias mais longos de sol, poucas possibilidades de chuvas e temperaturas mais amenas, favorecendo os passeios ao ar livre.

Bélgica na primavera
Bélgica em um dia ensolarado.

Em seguida, conheça alguns dos pontos turísticos mais encantadores por lá:

Holanda

Na primavera, os campos de tulipas estão lindíssimos e, portanto, é possível observar uma atmosfera incrível, que não é vista em mais nenhum lugar do mundo.

Parque das Flores: Keukenhof, Lisse

Um lugar imperdível para se conhecer é o parque Keukenhof, em Lisse. São campos e mais campos de flores, principalmente tulipas! Paisagens que você realmente só encontra na Holanda.

Flores no parque Keukenhof. na Holanda
Flores desabrochando no parque Keukenhof.

O parque abre as portas apenas durante a primavera e os produtores de flores expõem suas criações híbridas, o que resulta em 7 milhões de novas plantas a cada ano. Mas, como o clima pode variar mesmo durante a estação, as melhores datas de visita ficam entre a segunda quinzena de abril e primeira de maio.

MAis flores em Keukenhof, Holanda
Lindos e multicoloridos jacintos no Parque das Flores.

Em abril, acontece também a Parada das Flores, com desfile de carros alegóricos enfeitados de tulipas.

Carros alegóricos feitos de tulipas na Parada das Flores
Carros alegóricos feitos de tulipas desfilam no parque.

Prepare-se para encontrar uma Holanda mergulhada entre as flores e os verdes dos parques e campos. Sem dúvida, conhecer o país na estação das tulipas é uma viagem inesquecível!

Mercado das Flores: Flora Holland

Com uma área de impressionantes um milhão de metros quadrados, esse é o maior mercado atacadista de flores do mundo. São negociadas, por dia, cerca de 20 milhões de flores e 2 milhões de plantas em vaso.

FloraHolland
Flores e plantas de diferentes espécies podem ser adquiridas no FloraHolland.

Em uma plataforma de 6 metros de altura, é possível percorrer o interior deste gigantesco complexo, que é uma verdadeira Wall Street especializada em horto-floricultura. Claro que você pode e deve adquirir algumas florzinhas lindas por lá, mas o aspecto mais interessante do mercado de flores é ver toda a logística em ação.

O mercado das flores na Holanda
O “atacadão” de flores da Holanda é o maior mercado de flores do mundo.

Bélgica

Outro país Europeu incrível para se visitar na primavera e ver com os próprios olhos o colorido marcante é a Bélgica. Em seguida, vamos conhecer algumas das principais atrações por lá:

Brugge

Na cidade de Brugge, é possível avistar uma praça monumental iluminada por enormes candelabros. Além disso, carruagens e elementos bucólicos emolduram a cidade medieval, ótimo destino para quem busca fugir do padrão em uma viagem apaixonante!

Os grandes candelabros iluminando a praça em Brugge na Bélgica
Os grandes candelabros iluminando a praça em Brugge.

Brugge é hoje uma das mais belas cidades flamencas, com o seu urbanismo gótico presente nas casas que preenchem ruelas e rodeiam os belos canais de seu centro histórico. 

Brugge
Canal e casinhas medievais em Brugge.

Grande Praça

Em Bruxelas, essa é uma das praças mais bonitas do mundo, com antigas casas das corporações e a Câmara Municipal, que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Grande Praça em Bruxelas
A Grande Praça e a Câmara Municipal em um dia ensolarado de primavera.

Leia também: O que fazer em Bruxelas, na Bélgica: 6 lugares incríveis!

Vamos conhecer a Holanda e Bélgica?

Viaje para Holanda e Bélgica em 2023 com o roteiro Holanda e Bélgica na primavera, com saída no dia 13/04/2023, e conheça todos esse lugares incríveis!

Para mais acessar mais informações sobre a viagem, clique aqui.

Conte sempre com a Mala e Cuia!

Holanda e Bélgica na primavera

Holanda e Bélgica na primavera

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

, , , ,

Deixe uma resposta