Londres: 3 jeitos de curtir a West End nesse momento [2023]

Londres é uma enorme cidade cosmopolita com incontáveis jeitos de se divertir e absorver sua borbulhante cultura. Pensando nisso, resolvemos te ajudar a desbravar, pelo menos, uma das áreas mais famosas e imperdíveis por lá: a West End!

O que um dia foi o paraíso da elite privilegiada de Londres, atualmente é o epicentro da cultura e do comércio da cidade, atraindo visitantes do mundo todo. A área abrange algumas das ruas, praças e parques mais notáveis da cidade, além de ser o theatreland de Londres, pois seus tradicionais teatros abrigam diversos espetáculos.

West End engloba amplamente o distrito comercial que ocupa as ruas Oxford, Regent e Bond, que são algumas das principais ruas para comprinhas em Londres, os distritos do entretenimento de Leicester Square e Covent Garden e Westminster. Os pontos notáveis de West End são Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Soho, Carnaby Street e Hyde Park. Todas essas áreas são convenientemente interligadas pelo metrô de Londres.

West End: o que fazer por lá?

Existem 3 jeitos principais de curtir a West End: explorar um dos centros de compras mais agitados da Europa, se divertir em um musical ou peça de teartro ou apenas ver o mundo passar bebendo uma cerveja em um pub local.

À noite, as luzes de West End iluminam aqueles que saem do metrô para ir ao teatro e conversas amigáveis tomam conta dos tradicionais pubs, restaurantes e bares. Com mais de 50 teatros ativos, não tem como ir embora de Londres sem assistir a pelo menos uma peça ou musical.

Então, resumindo: o West End é repleto de teatros, restaurantes e galerias; em sua visita, você pode, por exemplo, começar pelos bares da Trafalgar Square, provando uma autêntica cerveja londrina e continuar a sua excursão com um passeio até Covent Garden – uma das praças mais bonitas de Londres, com um movimentado mercado no centro. Quando anoitecer, termine seu passeio no coração do theatreland de Londres, no Soho.

Acho que já ficou claro que as opções de entreternimento do local são muitas, né? Portanto, não deixe de pesquisar bastante, seja antes de ir, ou batendo perna por lá mesmo. Mas, como dicas são (quase) sempre bem vindas, nós separamos alguns locais, peças de teatro em cartaz e pubs super legais – e bem recomendados – para você. Confira:

Compras

Olha só essa matéria incrível em que fizemos um guia completíssimo de lojas e ruas perfeitas para suas compras em Londres, incluindo as melhores dicas de West End! Nela tem tudo o que você precisa saber, então não deixe de ler clicando aqui.

Restaurantes

As opções são tantas que não caberiam em um post, mas aqui vão 3 opções que não tem erro:

Slug & Lettuce

Um pub que também funciona como restaurante em um ambiente super descolado.

O pedido é feito diretamente no balcão e eles entregam na mesa, bem informal. A comida é estilo de pub, mesmo, como petiscos para acompanhar uma cerveja, mas são deliciosos.

O bar Slug & Lettuce fica localizado perto de Regent Street, em Londres. É um espaço muito agradável, amigável e bem localizado, com diversas filias espalhadas pelo Reino Unido. As comidas são bem servidas, o preço é bom e o ambiente super estiloso. Você certamente vai amar. Fica a dica!

Bar Remo

Localizado ao lado da estação Oxford Circus, este é, para muitos, o melhor restaurante Italiano em Londres.

Tudo é feito artesanalmente como os molhos e a pasta fresca. Muito bem servido e o valor corresponde à outros restaurantes na área. Peça de entrada a Bruschetta Tradicional, que vem acompanhada de um pedaço de muzarela, azeitonas pretas e rúcula. O atendimento é rápido e cordial.

Kanishka by Atul Kochhar

Se você é fã de comida indiana, então esse é o restaurante para você. Um dos favoritos da capital, ele serve pratos deliciosos e bem diferentes, como as costeletas de cordeiro, daal preta, paneer makhani e o curry de cabra.

O atendimento é fora de série, gentil e acolhedor, o local tem uma decoração linda e a cozinha é simplesmente excelente.

Shows – rolando nesse momento!

Agora, não tem desculpas para não ir em uma peça de teatro em sua estadia em Londres. Separamos as melhores e mais famosas peças rolando por lá atualmente (2023). Todas estarão em cartaz na data da nossa viagem para lá.

Saiba mais sobre essa incrível viagem. Leia também: O que é imperdível quando se planeja viajar para Inglaterra e Escócia?

Então, vamos saber quais são os melhores espetáculos acontecendo em West End nesse momento?

Les Miserables

Quando: atualmente até 1 de outubro de 2023

Onde: Sondheim Theatre

Um clássico e incônico musical de West End está de volta em nova edição super renovada. Mesmo que você já tenha visto Les Mis antes, você não viu desse jeito! O musical mundialmente famoso conta uma história atemporal de redenção e revolução e conta com hits musicais como “I Dreamed A Dream”.

Ain’t too proud – The Temptations

Quando: de 31 de março de 2023 a 7 de janeiro de 2024

Onde: Prince Edward Theatre

Como The Temptations foi das ruas de Detroit para o Hall da Fama do Rock? Neste musical maravilhoso, se junte ao grupo em uma história de irmandade e lealdade. O musical é vencedor do Tony Awards e inclui sons como “Get Ready” and My Girl.”

The Phantom of the Opera

Quando: atualmente até 30 de setembro de 2023

Onde: Her Majesty’s Theatre

Um dos musicais mais antigos de West End, O Fantasma da Ópera é um absoluto clássico e um sucesso global! Conta a visão trágica e romântica da cantora de ópera Christine e do homem misterioso que a assombra. Você ouvirá canções como “Music of the Night” e “The Phantom of the Opera” em sua encenação original!

TINA – The Tina Turner Musical

Quando: atualmente até 3 de setembro de 2023

Onde: Aldwych Theatre

Para se tornar uma estrela, o que importa é a jornada, não o destino. Criado com a própria Turner, este musical oferece uma visão interna da vida por trás da indústria musical. A vida de sucesso de Tina Turner chega ao palco com uma trilha sonora de seus maiores sucessos. Você certamente vai adorar!

Mamma Mia!

Quando: atualmente até outubro de 2023

Onde: Novello Theatre

Como posso resistir a você? Este sucesso global de público começou em Londres e continua a encantar em todo o mundo. As canções de sucesso do ABBA contam a história de uma noiva que só quer saber quem deve levá-la ao altar. Junte-se à festa no Mamma Mia!

Wicked

Quando: atualmente até 2 de junho de 2024

Onde: Apollo Victoria Theatre

O que aconteceu antes de Dorothy aparecer? O Mágico de Oz é reimaginado neste clássico musical que quebrou recordes. Ganhando prêmios e esgotando em todo o mundo, você não vai querer perder a chance de ver essa deslumbrante encenação original.

Harry Potter

Quando: atualmente até 1 de outubro de 2023.

Onde: Palace Theater

São 5 horas de peça divididas em 2 partes, que podem ser vistas em duas noites separadas ou durante o dia todo. Falando assim parece cansativo, mas a peça é incrível! É impressionante como os atores conseguem levar toda a magia dos livros e dos filmes para o palco. Só para exemplificar, eles lutam, desaparecem, voam… Tudo acontece ali! Se você é fã de Harry Potter, a peça certamente tem tudo para ser memorável.

Vamos para Londres?

E aí, curtiu descobrir quais são os passeios mais quentes da West End, em Londres, nesse momento?

Então, tenho uma ótima notícia: a cidade faz parte do roteiro Inglaterra e Escócia com Highlands, uma viagem incrível pela Mala&Cuia!

Ficou curioso? Em seguida, acesse todos os detalhes sobre esse roteiro único e exclusivo:

Inglaterra e Escócia com Highlands

Confira todos os detalhes do pacote (valores, datas, hotéis, serviços, etc)

,

Deixe uma resposta